Notícias

Lucro de 4,1% ao mês? O que é um Token e por que ele está revolucionando o mercado de investimentos

A tokenização consiste no processo de converter algo de valor em um token digital utilizável em uma rede blockchain. Este processo tem revolucionado o cenário financeiro. Isso porque o Token tem a capacidade de transformar a forma como o dinheiro é valorizado, gerenciados, usado e monetizado – e além disso, contribuem para a criação de uma infinidade de novos produtos financeiros, permitindo que cada pessoa e organização no mundo diversifiquem seu portifólio de possibilidades de lucratividade em escala global, seja qual for sua renda ou tamanho.

Um exemplo de Token de sucesso é o contrato de minérios da Golden Brasil, empresa que atua no ramo de minérios e pedras preciosas. Com este sistema, os clientes compram cada token ao preço de R$ 400 e têm lucro pré-fixado de 4,1% ao mês. O rendimento dos compradores vêm das negociações de minérios e pedras preciosas feitas pela Golden Brasil. Ou seja, na prática quem compra um Token acaba comprando frações de minérios: os produtos da Golden Brasil, seja diamantes, ouro, pedras preciosas ou mineração, são convertidos em um token digital.

“A procura por Token aumentou muito nos últimos meses. Lucrar 4,1% ao mês pode parecer muito para alguns, mas quando você colocar seu dinheiro para rendimento o sentido disso é ter o capital valorizado. Em nossas negociações, os diamantes, por exemplo, dão uma lucratividade média de 50%. Então, o valor de lucratividade em 4,1% para quem comprar nossos tokens, no volume de nossas negociações é algo tranquilo de assegurar”, explica o diretor da Golden Brasil, Daniel Mors.

Sendo assim, a Golden Brasil transformou seus produtos no ramo de minérios e pedras preciosas em tokens – levantando capital e facilitando transações dentro de sua plataforma. Este é um exemplo de sucesso, mas a tokenização tem sido cada vez mais adotada em diversos setores, entre eles finanças, imóveis e arte.

“As pessoas estão deixando de investir em bancos e optando pela lucratividade em minérios. Trata-se de um produto de usabilidade: os minérios estão em nossos eletrônicos, em nossas casas, em nossos carros, em tudo. As pessoas estão colocando na cabeça que precisam colocar seu capital em algo que dê segurança e valorização”, completa Daniel Mors.

O que é?
No contexto da tecnologia blockchain, a tokenização é o processo de converter algo de valor em um token digital utilizável em um aplicativo blockchain e um token representa uma parte bem menor, e acessível, da propriedade no ativo subjacente, se trata de uma representação digital.

Um fator ainda mais animador é a possibilidade de tokenização e transformação de propriedades que tradicionalmente são ativos indivisíveis em um ativo divisível através do fracionamento em forma de tokens.

E não para por aí, o tempo necessário para a emissão de um token para qualquer ativo ou para qualquer qualquer fim na blockchain é de somente 30 segundos. Um token pode representar ativos tangíveis (direitos sobre propriedades e ouro), ou ativos intangíveis(como obras de arte, ações de empresas, direitos autorais e créditos de carbono).

A segurança também é uma das razões pelas quais a tokenização vêm se popularizando. Isso porque a tecnologia blockchain garante a autenticidade e rastreabilidade dos ativos tokenizados.

Os tokens oferecem váriasvantagensem relação aos ativos tradicionais. Possuem alta liquidez e facilidade de negociação em exchanges ou plataformas de negociação. Além disso, a segurança chama a atenção de quem utiliza. Pois todas as transações possuem um registro digital imutável e descentralizado, que não pode ser manipulado ou corrompido.

FONTE: https://correspondentedovale.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *