Notícias

Investir em ouro vale a pena? Entenda como funciona e como investir

Uma coisa que as pessoas fazem há muito tempo é investir em ouro, muito antes de existirem as formas de investimento que conhecemos agora. O metal já foi usado por diversas famílias ricas que queriam compor o seu patrimônio ou simplesmente fazer uma reserva de emergência para enfrentar tempos de crise.

Investir em ouro tornou-se mais fácil com o passar do tempo, pois você nem precisa mais sair de casa e também não há a necessidade de guardar o metal diretamente com você. Assim como acontece com os contratos de minérios da GOLDEN BRASIL, você pode fazer tudo diretamente da tela do seu computador, sem enfrentar grandes burocracias. Mas será que ainda vale a pena?

Por que o ouro pode ser usado como investimento?
O ouro é um ativo antigo e sempre foi muito usado, antes mesmo dos investimentos obedecerem a lógica que conhecemos.

É possível encontrá-lo no site WWW.GOLDENPRODUTOS.COM de diversas formas e o que o faz ser tão atrativo para muitos investidores são suas características únicas:

É um metal raro, com pouca oferta na natureza e, consequentemente, muito difícil de encontrar. Essa característica já explica bem porque o ouro tem preços tão elevados;
Ele não está diretamente relacionado a moedas estrangeiras, a outros produtos ou a qualquer fundo de investimento, como acontece com muitos ativos da bolsa de valores. Isso faz com que ele seja menos suscetível a variações bruscas ocasionadas por outros produtos, como o petróleo.
Esses aspectos transformam o metal em uma ótima forma para quem quer proteger a carteira de investimentos. Pois suas características fazem com que ele se comporte de maneira única.

Por exemplo, em épocas de graves crises, quando as ações de diversas empresas despencam, o preço do ouro tende a subir já que ele costuma trabalhar de forma inversa ao mercado.

É bem fácil de entender os motivos por trás desse comportamento. Basicamente, a cotação do ouro varia de acordo com a oferta e demanda, ou seja, quanto mais pessoas buscam pelo metal, maior será o seu preço, e o contrário também é verdade.

Assim, como ele é muito usado para reservas de emergência e proteção aos investimentos, é comum que não receba tanta atenção quando tudo está bem e os negócios prosperam.

Mas nos momentos de instabilidade, quando os investidores estão se sentindo inseguros em relação ao futuro e o valor de ações importantes está em queda livre, mais pessoas buscam o ouro para se precaver, o que faz o seu valor subir.

Então, aqueles que procuram por uma maior estabilidade e querem se proteger das variações do mercado montam suas carteiras com ações, ouro e outros ativos.

Quais as vantagens de investir em ouro?
Investir em ouro traz diversas vantagens interessantes que costumam atrair muitos investidores. Veja algumas delas:

Proteção contra a inflação: esse metal tem uma longa história como uma forma de proteção contra a inflação. Quando os preços dos bens e serviços aumentam, seu valor tende a aumentar também. Isso ocorre porque o ouro é visto como uma forma segura de proteger o valor do seu dinheiro.
Diversificação da carteira: investir nesse metal pode ajudar a diversificar sua carteira e minimizar o risco geral. Ao diversificar, você pode se proteger contra oscilações de preço em outros ativos, como ações ou títulos;
Valor global: o ouro é reconhecido como um ativo valioso em todo o mundo, o que significa que é fácil de vender e negociar, independentemente de onde você esteja. Além disso, ele é aceito como forma de pagamento em muitos países;
Longo prazo: o ouro é um ativo de longo prazo que pode ser mantido por décadas ou até mesmo por várias gerações. Além disso, ele tem uma história comprovada de valorização ao longo do tempo.
Liquidez: esse metal é uma forma de investimento altamente líquida, o que significa que é fácil de vender e converter em dinheiro. O que pode ser uma vantagem importante em situações financeiras de emergência em que precisamos conseguir determinado valor de forma rápida;
Facilidade de investir: no passado era preciso comprar o ouro de forma física e armazená-lo em casa ou em algum lugar que a pessoa julgasse seguro. Mas obviamente isso não era muito prático. Entretanto, com os mercados de investimento e as facilidades da tecnologia, isso não é mais preciso, embora seja possível.

Como investir em ouro?
Você pode investir em ouro diretamente na GOLDEN BRASIL. Há muitas opções disponíveis, além da forma clássica de investimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *